domingo, 7 de junho de 2009

PRECE DE QUEM NECESSITA DE AMOR...-Página: 47 e 48





SENHOR...
Que eu não mate,
não espezinhe,
não odeie,
não ofenda,
não magoe,
não culpe,
não critique...

Livra-me, SENHOR...
Da maldição de Caim.
Colocai-me dentro de mim mesma,
segurai minhas mãos,
meus punhos cerrados,
meu temperamento impulsivo,
meus maus impulsos,
meus ódios, raivas e intolerâncias...

Lembrai-me, SENHOR...
Que os outros são meus irmãos,
são partes de mim mesma,
são filhos de DEUS,
são o próximo,
são eu mesmo...

Fazei, SENHOR...
Que eu saiba respeitar os fracos,
os enjoados,
os impulsivos,
os loucos,
os que eu não amo...
SENHOR, não deixes esquecer-me que:
- A ira desgasta o organismo,
azeda o caráter,
debilita os nervos,
envelhece prematuramente.

Que levada pela raiva,
a primeira prejudicada sou eu.
Transformai a dureza de minhas faces,
poupai-me as lágrimas do desespero,
depois de um gesto feroz...
ou de um amigo Perdido...

SENHOR,ensinai-me a franqueza.
Que nas pequenas tormentas,
saiba interpretar,
as atitudes e, saiba
perdoar os deslizes.

Recordai-me, SENHOR...
O sermão da montanha,
a paciência,
o altruísmo,
a autocrítica,
a compreensão,
a fortaleza evangélica,
o perdão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário