sexta-feira, 12 de junho de 2009

SONHEI...MUITO TE ENCONTRAR. PÁGINA: 54,55 e 56



Não está um dia muito bonito,

pelo contrário.
Algumas nuvens negras,
espalham - se pelo céu,
ameaçando chuva.
A cidade parece mais cinzenta,
e mais triste que de hábito.
E eu, sinto um mal estar,
inexplicável...
Uma vontade imensa de dormir,
de sonhar...
Uma vontade de estar numa praia,
sob o sol dourado e o céu azul.
Queria estar lá,
com a nossa amizade,
que nasceu em nós,
de maneira inexplicável,
de mansinho...
E tomou conta.


Mas, a vida não é
como nós a queremos.
Não existe praia, nem sol,
nem céu azul.
E a nossa amizade,
nem sei a quantas anda.
Pois de tudo que é lado,
e de tudo que é maneira,
querem terminar com ela.

Que fizemos nós de mal?
Por que as pessoas,
não querem entender?
Querem transformar
um sentimento
limpo,
puro, sem maldade,
em algo, que possamos vir,
a nos envergonhar?


Sonhei há muito ,
lhe encontrar.

Conversar como antes...
Contar-lhe tudo que ia,
dentro de mim.
Não da nossa amizade,
que sabes, que só você,
por algum motivo,
podes terminar.
Queria conversar sobre a vida,
sobre o mundo,
sobre o amor no mundo,
e nas pessoas.
Conversar sobre coisas que,
todas as pessoas,
que se entendem,
conversam...


Mas sonhei em vão.
Pois já nos encontramos,
e o senti distante,
fugindo,
sofrendo...
E eu querendo me aproximar.
Com medo de trazer
mais sofrimentos,
fugi, não o procurei,
por covardia, pensando...
pensando no que os outros,
poderiam pensar.


Será que eu,
sou os seus problemas,
inconscientemente?
Será que eu o faço sofrer?
Será que sou eu,
quem o faço ficar triste?

Mas como sonhei...
Sonhei muito lhe encontrar,
e contar todas as coisas,
que já sabes, mas contar...
E contar que...
tenho sonhado muito,

lhe encontrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário